Header Ads

Renova ou não renova Constantine ?

Quando foi anunciado, em novembro , que a primeira temporada de Constantine teria apenas 13 episódios — ou seja, não receberia os “back nine” (mais nove episódios para completar uma temporada de 22) — fãs mais experientes no mundo das séries já entenderam o recado da NBC: não vai rolar uma segunda temporada. No entanto, na ocasião, a emissora insistiu em dizer que as circunstâncias de Constantine eram diferentes e que a série ainda poderia ter um segundo ano.




Mas agora, durante o último fim de semana, nas coletivas de imprensa do TCA (Television Critics Association), a conversa da presidente da NBC, Jennifer Salke, e do presidente de entretenimento, Robert Greenblatt, foi bem mais pessimista.
“Ainda estamos falando sobre se vamos renovar a série”, disse Salke. “Gostaríamos que tivesse se saído melhor na audiência ao vivo. A série tem um grande número de telespectadores depois [da exibição ao vivo] de todas as maneiras, e tem uma audiência mais jovem. O número ao vivo é um desafio. A série não conseguiu reter a audiência de Grimm [que passa logo antes, no canal] como gostaríamos. Amamos a série. Acho que é justo dizer que realmente ainda estamos falando sobre [renová-la].”
Greenblatt completou: “Entramos na onda dessas séries baseadas nos quadrinhos e talvez já haja muitas delas. É uma série popular de HQs, mas não é The Flash, não é Batman, então talvez sofra um pouco disso. Mas, como Jen disse, é uma série da qual realmente gostamos. Amamos Matt Ryan, que é seu protagonista. Acho que fizemos justiça aos fãs que não gostaram do filme que foi feito baseado nos quadrinhos, e acho que o futuro ainda está no ar para essa série”.

Por mais que tentem florear a situação complicada de Constantine com palavras amenas, uma coisa os executivos não vão ignorar: sua audiência. O primeiro episódio de 2015 da série, o nono da temporada, que passou na última sexta (16) nos EUA, viu uma queda de 20% da audiência em relação ao último episódio do ano passado. Foram 3,1 milhões de telespectadores e 0.8 na audiência demográfica de adultos de 18 a 49 anos — dados bastante baixos para a NBC.
Ou seja, eles podem estar dizendo que ainda estão considerando a renovação, mas esse destino parece bem difícil de acontecer. Enquanto isso, a emissora está com todos os 13 episódios encomendados agendados para serem exibidos, sendo que o último deles — provavelmente o último da série — passa em 13 de fevereiro nos Estados Unidos.
Tecnologia do Blogger.